quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Todos os dias me lembro de vim aqui postar algo, mas sempre acontece alguma coisa que me impede....
tem horas que é um horror....
Hoje decidi postar cedinho, pois assim não ficaria enrolanda com o decorrer do dia.
Ainda não estou conseguindo me alimentar melhor! Está sendo complicado....
Hoje estou completando 36 anos...sim hoje é meu aniversario e quero que no proximo ano seja diferente...quero estar com o peso a menos, quero estar com uma vida diferente da que estou tendo hoje, não que minha vida seja ruim, mas gostaria de estar junto da pessoa que amo(meu esposo, é que ele estar em sao paulo a serviço), da minha familia, na minha casa. Este ano, se tudo der certo, estarei indo morar em são paulo. Deixo todas as coisas nas mãos do Senhor, pq somente ele sabe o que é melhor para seus filhos.
Vou mudar algumas coisas e espero que sejam novos hábitos que levarei para toda vida. Hoje completa 39 dias que não bebo refrigerante e estou contente com isso, pois não conseguia ficar um único dia sem.
Agora quero realmente levar minha dieta a sério da mesmo forma que fiz com o danado do refrigerante. Pensem: Se eu conseguindo me livrar do refri, pq não vou me livrar dessa compulsão alimentar. Chamo de complusão pq muitas vezes não tenho fome, mas estou comendo....afff....isso é que me mata!!!
Claro que em geral não tem só coisas ruins....existem coisas boas. Antes eu comia demasiadamente e sem freio. Em casa. Na rua. No serviço. Não importava o local. Cheguei ao ponto de antes de sair de casa p/ trabalhar almoçar e quando chegava no serviço almoçava outra vez...como sou merendeira em escola, acabava comendo mais tarde o lanche que fazia p/ os alunos. Muitas vezes comia 5 refeições grandes. Hoje percebi que já não estou assim. Consigo resistir. Almoço 1 vez. Do lanche que faço para os alunos só provo, isso mesmo só provo para saber se está bom e pronto, muito raro eu comer. Procuro lanchar a tarde frutas e evito os salgados. Mas algumas vezes caio e como alguma coisa sim, mas depois levanto-me e prossigo. Isso seria quase impossivel em alguns meses atrás.
Por isso eu digo: tenho muita coisa a melhorar, sou falha. Mas tenho a esperança que consiga alcançar meu objetivo. Vou conseguir!!!!
Hoje foi mais um desabafo....
Sentia que deveria escrever isso...expressar que sou falha, que algumas vezes faço refeições sem estar com fome e que possuo o desejo de melhorar. Não fiz mais anotações das refeições. Preciso mudar isso, vou anotar novamente, pq assim tenho mais controle do que to comendo e da quantidade
Acho que falei demais...
Vou deixar o dia passar para ve o que acontece....
Antes que esqueça:
CAFE-DA- MANHA: 1 pão frances c/ marganina e 1 xicara de cevada.
A noite anoto o restante.
Bjus....

Um comentário:

Cris disse...

Oi, Edna! Parabéns pelo seu aniversário! Tudo de bom e que Deus te abençoe. Bjs! Cris.